Daniel Mazzo

Florais de Bach, veja qual a função de cada um deles

Os 38 florais de Bach foram criados e desenvolvidos pelo médico inglês dr. Edward Bach, que era homeopata, bem como bacteriologista e imunologista. Assim, os florais de Bach foram desenvolvidos entre os anos de 1928 e 1936.

Enfim, são chamados atualmente de “sistema floral de Bach” e disseminados pelo mundo todo.

Honeysuckle

Em suma, os florais de Bach são usados em todo o mundo, há mais de 80 anos, e até o presente momento, não houve nenhum efeito colateral relatado.

A fim de elucidar detalhadamente as essências florais, veja a função de cada um dos 38 florais de Bach, essa descrição foi feita pelo próprio dr. Bach:

Agrimony

Aspen

Beech

Centaury

Cerato

Cherry Plum

Chestnut Bud

Chicory

Clematis

Crab Apple

Elm

Gentian

Gorse

Heather

Holly

Honeysuckle

Hornbeam

Impatiens

Larch

Mimulus

Mustard

Oak

Olive

Pine

Red Chestnut

Rock Rose

Rock Water

Scleranthus

Star of Bethlehem

Sweet Chestnut

Vervain

Vine

Walnut

Water Violet

White Chestnut

Wild Oat

Wild Rose

Willow

Em resumo, o objetivo dos florais de Bach é serenar algumas emoções negativas no ser humano. Dessa maneira, eles trabalham as seguintes emoções: medo, culpa, terror e pânico, além de melancolia, tristeza, apatia ou resignação.

Além disso, sentimentos como ciúmes, raiva, cansaço, solidão, indecisão, mágoa. Bem como ansiedade, pensamento excessivo no futuro ou no passado, tristeza por perda de entes queridos e muitos outros sentimentos.

Os florais de Bach são eficazes nos tratamentos?

Dessa forma, terapeutas no mundo todo vem relatando que os florais de Bach são eficazes no tratamento da ansiedade, síndrome do pânico, depressão e muitos outros.

Conforme orientação do dr. Bach, deve ser tratada a personalidade da pessoa e não a doença. Dessa forma, ele entendeu que a origem das doenças seria proveniente de alterações emocionais como o ódio, egoísmo, ignorância, instabilidade mental ou outras peculiaridades, pois podem interferir negativamente nas emoções humanas.

Em muitos dos seus textos e publicações, dr. Bach apontou caminhos para o equilíbrio emocional, que seriam: paz, esperança, alegria, fé, confiança, sabedoria e amor, enquanto enfatiza seu conceito de saúde: harmonia, individualidade, integridade etc.

Certamente, para ele, a alma e a personalidade devem estar em sintonia por meio do equilíbrio emocional. Afinal, os florais de Bach tratam a pessoa e não a doença; a causa e não o seu efeito.

Veja um pouco da história do dr. Edward Bach, clicando neste link.

Enfim, esses remédios florais são utilizados até hoje por milhares de terapeutas, com grande sucesso. Além dos 38 florais de Bach, dr. Edward Bach também desenvolveu a “fórmula do resgate“, também chamada de “Rescue” ou “Rescue Remedy“, com a finalidade de proporcionar paz e conforto em um momento de aflição, terror, pânico ou grande angústia.

Florais de Bach Healingherbs:

As essências Healingherbs são preparadas a partir de plantas silvestres, em suas condições naturais, seguindo rigorosamente as instruções, conforme descritas pelo dr. Edward Bach.

Preparo dos florais Healingherbs

No preparo dos florais de Bach, produzido por essa empresa, é utilizado conhaque orgânico francês, a fim de oferecer um detalhe a mais na qualidade de produção da Healingherbs, garantindo a qualidade destes remédios florais.

Julian Barnard, é produtor da Healingherbs, além disso, é também pesquisador e grande estudioso da vida, obra e filosofia do dr. Edward Bach.

Afim de manter um controle de qualidade singular, o próprio Julian colhe as flores e as prepara para produção e comercialização. Assim, tudo é elaborado conforme a definição exata proposta pelo dr. Bach.  Clique aqui para visitar o site dos florais Healingherbs.

Florais de Bach preparados pelo Bach Centre, e produzidos no Laboratório Nelsons Natural World:

“Assim como dr. Bach, acreditamos que a cura do plano emocional tem efeitos benéficos e consequência em outros níveis: inegavelmente uma vida emocional sã e uma personalidade equilibrada, permitirão ao corpo encontrar seu estado de saúde e bem-estar natural.”

Portanto, onde encontro os florais de Bach?

Com a finalidade de adquirir as essências florais de Bach estoque ou diluídos, veja as indicações:

Healing, clique aqui para ver o site. Uma empresa que foca primordialmente na saúde e no bem-estar do ser humano, além disso investe em pesquisas científicas na área da terapia floral e projetos sociais.

Sobretudo, caso preferir comprar florais de Bach diluídos, é possível adquiri-los através de uma farmácia de homeopatia, ou consultando um terapeuta floral. Veja como marcar uma consulta.

Sair da versão mobile