Em princípio, os florais de Bach vêem sendo observados por estudiosos há muito tempo. Logo após a conclusão da pesquisa pelo dr. Edward Bach, inúmeros profissionais de saúde começaram a usá-los em suas clínicas com resultados bastante notáveis.
Posteriormente, os florais de Bach começaram a ser usados como terapia complementar no tratamento de diversos problemas de saúde.
Por isso, conselhos de classe, como conselho de odontologia e de enfermagem, incluíram na prática profissional para ajudar no trabalho.

Cherry Plum
O precursor da terapia floral foi o médico Edward Bach. Suas pesquisas foram realizadas em Mount Vernon, na Inglaterra.
Ele estudou milhares de flores de seu território, e após alguns anos, concluiu seu sistema, contendo 38 florais de Bach.
A partir daí, essas essências florais foram adotadas por centenas de médicos e terapeutas no mundo todo, onde relataram resultados entusiasmantes. Por fim, o seu sistema foi batizado com seu próprio nome: florais de Bach.
Os florais de Bach são reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS)
Atualmente, já existem pesquisadores que desenvolvem e produzem outros sistemas florais -, já disponíveis no mercado para utilização, e que possuem bastante qualidade e eficácia.
Após os estudos do dr. Bach serem finalizados, onde houve bastante êxito em tratamentos com profissionais de saúde do mundo todo, os florais começaram e ser estudados por produtores de outros países que desenvolveram novas essências florais e foram descobrindo plantas e flores para serem incorporadas em seus sistemas.
Alguns sistemas florais, como os florais da Califórnia, por exemplo, já investem em pesquisas científicas constantes e promovem cursos de aprimoramento, onde terapeutas do mundo todo procuram a empresa para visitação e aperfeiçoamento.
Enfim, aqui no Brasil, já existem inúmeros sistemas florais que também investem em pesquisa e educação. Os florais de Bach e os outros sistemas florais, já são reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Você precisa fazer login para comentar.