O floral Chestnut Bud é um floral que o dr. Bach colocou no grupo da “falta de interesse nas circunstancias presentes”.
Características da planta:
O floral Chestnut Bud [Aesculus hippocastanum] na verdade, não é extraído de flores, e sim mais especificamente de brotos que abrem-se da árvore de Castanha da Índia.
Quando a estrutura do broto está pronta, porém fechada, percebeu-se que ali reside o potencial completo para um novo crescimento e desenvolvimento.
Enfim, esta estrutura fica guardada no broto de maneira compactada, como folhas, ramas e flores minúsculas cabem no interior do broto.
Afinal, em que a planta pode ajudar o ser humano:
É interessante notar, que algumas pessoas utilizam ao máximo seu pensamento, intuição e percepção para “aprender com as lições da vida diária”. Desta forma, adquirir conhecimento, aperfeiçoar-se e somar experiências na vida que os levarão à excelência.
Todavia, outras pessoas tem maior dificuldade, repetem os erros não só uma, mas duas ou mais vezes. Certamente, é esse tipo de personalidade, como comenta dr. Bach, que necessita do floral Chetnut Bud.
Portanto, este floral de Bach é como um companheiro, pois aponta os padrões de comportamento que estão sendo repetidos. Por fim, faz a pessoa elaborar como poderá usufruir dessas experiências com mais qualidade.
Veja a descrição de Chestnut Bud de acordo com o dr. Edward Bach:
“Para aqueles que não conseguem tirar o máximo de proveito da observação e da experiência e que levam muito mais tempo do que as outras pessoas para aprenderem as lições da vida. Enquanto para alguns uma experiência basta, para outros é necessário ter algumas vezes, antes que a lição seja aprendida. Deste modo, para seu pesar, veem-se cometendo o mesmo erro em ocasiões diversas. Enquanto uma vez só bastaria ou mesmo a simples observação do comportamento dos outros poderia impedir que o erro fosse cometido.” [1] Dr. Edward Bach
Veja a descrição original (em inglês) de Edward Bach:
“For those who do not take full advantage of observation and experience, and who take a longer time than others to learn the lessons of daily life. Whereas one experience would be enough for some, such people find it necessary to have more, sometimes several, before the lesson is learnt. Therefore, to their regret, they find themselves having to make the same error on different occasions when once would have been enough, or observation of others could have spared them even that one fault.” Dr. Edward Bach
Observação importante:
Conforme comentado pelo dr. Bach e também por tantos pesquisadores, os florais de Bach, bem como os outros, tratam as pessoas e não determinados sintomas específicos. Desse modo, a apresentação acima mostra uma ideia do floral. Nesse sentido, em casos mais complexos ou dificuldade na escolha de seu floral, com o intuito de obter uma assertividade maior em relação ao floral, é muito conveniente marcar uma consulta de terapia floral, para elucidar com mais qualidade as emoções que a pessoa apresenta e fazer um tratamento terapêutico.
Para ver os demais florais de Bach, clique aqui.
Referências bibliográficas:
1. A Terapia Floral, escritos selecionados de Edward Bach; Sua filosofia, pesquisas, remédios, vida e obra; Pág. 151; 8º Edição; Ed. Ground; 1991.
Tags: Chestnut Bud, floral Chestnut Bud, Chestnut Bud floral, floral de Bach Chestnut bud
Você precisa fazer login para comentar.