Daniel Mazzo

Essências florais. Uma explicação sucinta a respeito

As essências florais são preparados líquidos totalmente naturais, elaborados a partir do auge da floração de uma planta, arbusto ou árvore.

Preparação das essências florais

A fim de oferecer o máximo de qualidade, a maioria dos laboratórios sérios que as desenvolvem, faz um estudo aprofundado das plantas, antes de preparar as essências florais daquelas flores.

Em suma, este estudo inclui a estrutura da planta, tamanho, forma, cor, padrão de crescimento, bem como local de colheita, relação com o meio ambiente e as propriedades energéticas que são percebidas nas plantas.

Enfim, essas qualidades são relacionadas com os padrões emocionais humanos específicos.

Primeiramente, os 38 florais de Bach foram formulados por um ilustre médico britânico, dr. Edward Bach. Atualmente, centenas de novas plantas para elaboração de novas essências já estão disponíveis.

Início da produção de essências florais

“Depois de pesquisar as plantas que dr. Bach usou em seu sistema, para escrever o livro Healing Herbs of Edward Bach, ficou clara a maneira como ele havia trabalhado no século passado, quando descobriu inicialmente os florais de Bach.

Seu trabalho foi baseado em uma minuciosa observação das flores escolhidas e, este parece ser um dos mais importantes aspectos na produção de essências florais.”

Julian Barnard – Pesquisador e fundador da Healingherbs, produtora de florais de Bach, na Inglaterra.

Ele descreve em seus artigos e em seu livro “Remédios Florais de Bach – Forma e  Função“, sobre a assinatura das plantas e porque elas ressonam positivamente com o ser humano.

Os terapeutas como co-autores das novas essências florais

Essa forma de analisar as plantas é adotada por vários produtores no mundo todo.

Portanto, só foi possível a elaboração de novos florais, graças a inúmeros profissionais de saúde do mundo, como terapeutas florais.

Enfim, eles enviaram relatórios descrevendo seus casos clínicos a estas empresas que produzem as essências florais. Este estudo é chamado de “investigação empírica com base em experiências“. Nem todas as empresas que desenvolvem essas essências, pesquisam minuciosamente as propriedades dessas plantas, a fim de fazer uma documentação precisa de acordo com as regras da literatura científica.

Busque produtoras de florais que investem em pesquisas

Por isso, é importante que o terapeuta floral saiba quais são as empresas ou laboratórios que fazem pesquisas e buscam as propriedades curativas das plantas, com a finalidade de indicá-las.

Por fim, há várias importadoras de essências florais e também alguns pesquisadores e produtores com laboratórios localizados no Brasil.

Eles desenvolvem florais de altíssima qualidade, veja algumas importadoras de essências florais e também alguns sistemas florais:

Importadoras [A maioria dos sistemas florais exceto os florais de Bach]:

Empresa Essências Florais, clique neste link para ser direcionado à página.

Importadoras de florais de Bach:

Importadora Healing Brasil, clique neste link para ser direcionado à página.

Importadora Monas Flower, clique neste link para ser direcionado à página.

Lista de farmácias de homeopatia que manipulam essências florais, clique neste link.

Produtores que comercializam essências florais de altíssima qualidade no Brasil:

Florais de Minas,  clique neste link.

Florais de Saint Germain,  clique neste link.

Florais do Sul,  clique neste link.

Florais Araretâma,  clique neste link.

Florais Filhas de Gaia,  clique neste link.

Sair da versão mobile