Se o floral for recomendado de forma correta, isto é, a essência floral certa para determinado estado de sofrimento, o efeito será mais rápido e eficaz para a pessoa.
Portanto, o tempo de resposta do floral pode variar muito de indivíduo para indivíduo. Sobretudo em alguns casos, tenho observado resultados positivos a partir de duas semanas.
Enfim, muitas vezes, o resultado pode vir em poucos dias. O acompanhamento terapêutico também reforça bastante a sua eficácia.
As crianças e animais também tem ótimos resultados com os florais em prazos mais curtos.
É interessante notar, que crianças de colo e animais, são livres do efeito de auto-sugestão, isso legitima a eficácia dos florais e também proporciona mais energia para prosseguir nas pesquisas científicas em relação aos florais.
Afinal, o que é um floral?
É um preparado líquido totalmente natural, utilizado para tratar problemas que envolvem o bem-estar emocional e que, também, exerce uma forte relação na melhoria de algumas doenças orgânicas no corpo.
Isso ocorre, pois o eixo corpo e mente bem ordenado têm forte relação com a manutenção da saúde. Essa filosofia foi definida pelo próprio dr. Edward Bach, precursor do primeiro sistema floral do mundo.
Como é preparado um floral?
Primeiramente, o floral é preparado colhendo-se flores silvestres no auge de sua floração, geralmente utilizando o orvalho da manhã. Essas flores provém de plantas rasteiras, pequenas ou árvores maiores.
As flores não são colhidas sem critério, é necessário avaliar a maneira como a planta se relaciona com a natureza.
A fim de manter a qualidade de uma essência floral, geralmente, é necessário um produtor que estude todas as características de uma determinada planta.
Como atuam os florais no ser humano?
Os florais atuam no campo sutil/energético do ser humano. Serenando esse campo, há um reflexo positivo emocional e mental.
Assim, aumenta o bem-estar e melhora a qualidade de vida de uma pessoa que sofre física ou psiquicamente.
Existe algum tipo de contraindicação para administração de um floral?
Não, há mais de 80 anos se utilizam florais, prescritos por centenas de profissionais, sem relatos de efeitos colaterais.
Sugere-se, obviamente, tomar um floral feito a base de glicerina vegetal para quem já utilizou de álcool e/ou drogas ou no caso de bebês e crianças.
Como é realizada a preparação de um floral?
Veja neste link detalhes da preparação desde a essência mãe, até a chegada dos frascos de tratamento para o cliente final.
Mais algumas informações
Em suma, o efeito de um floral não depende da quantidade de gotas tomadas a cada vez. Isto é, não há posologia específica, como ocorrem em medicamentos alopáticos.
A frequência das tomadas é mais importante do que a quantidade, portanto, são recomendadas 4 gotas, 4 vezes ao dia.
No entanto, é possível também fazer uma preparação do tipo plus -, isto é, coloca-se umas 8 gotas da fórmula floral recomendada em uma garrafinha de 500 ml de água mineral ou filtrada e se toma aos golinhos, durante o dia.
Qual é a validade de um floral?
Como é um produto totalmente natural e devido à condição climática mais quente do Brasil, a sua validade é, geralmente, de trinta dias (observar a data de validade no rótulo). Em países de clima mais frio, a validade pode chegar até noventa dias.
É possível tomar florais junto com remédios homeopáticos ou alopáticos?
Não há problema algum em fazer uso de florais juntamente com outros remédios. Clique neste link para ver mais informações a respeito.
Você precisa fazer login para comentar.