Daniel Mazzo

Florais para depressão: dois estudos realizados por pesquisador americano

A fim de evidenciar a eficácia de alguns estudos clínicos em relação aos florais para depressão, pesquisadores utilizaram florais de Bach, bem como florais da Califórnia para realizar o tratamento. Utilizaram-se exames específicos que avaliam a capacidade neuromuscular do indivíduo e também exames que registram atividades cerebrais.

Borage

Dr. Jeffrey Cram, Ph.D. (1949-2005), pesquisador e psicólogo clínico do Instituto de Saúde em Serra Nevada City, Califórnia, completou dois estudos sobre essências florais, duplo-cegos placebos, com a finalidade de analisar a redução do estresse e também realizou cinco estudos clínicos em relação à florais para depressão.

Afinal, os florais para estresse foram eficazes nesse estudo? 

Inicialmente, o primeiro dos estudos envolve o uso da essência Rescue Remedy por indivíduos em uma situação de estresse induzido. Como resultado, no grupo de 24 indivíduos de teste, aqueles que utilizaram os florais tiveram um nível significativamente reduzido de reação neuromuscular. Essa métrica foi obtida pela atividade muscular (EMG) em localizações correspondentes às da coluna vertebral, do coração e da garganta.

Cinco estudos clínicos demonstram a eficácia dos florais para depressão” Uma análise realizada pelo dr. Jeffrey R. Cram.

Assim, o segundo dos estudos envolve a fórmula Rescue Remedy e a fórmula especial Yarrow Environmental Solution. Então, esses indivíduos foram expostos a um estímulo ambiental intenso, lâmpadas fluorescentes fortes. Ambos foram avaliados por EMG (Eletroneuromiografia – exame que registra nuances das atividades musculares, diagnostica lesões motoras e outros problemas de saúde) e medidas de EEG (Eletroencefalograma – exame que registra a atividade das ondas cerebrais).

Resultados do estudo

Com resultado, aqueles que tomaram as essências florais mostraram muito menos reatividade para a luz, medida pela atividade de ondas cerebrais beta em nove locais agrupados em torno dos lobos frontais, e também pela atividade muscular. Estes resultados também estão disponíveis no Calix International Journal of Terapia Floral.

Tags: florais para depressão, florais para depressão e ansiedade, florais para depressão profunda, florais para depressão e stress.

Para ver o artigo completo [em inglês] sobre estes estudos da eficácia dos florais para depressão, clique neste link.

Veja também outro artigo sobre florais de Bach para depressão, clicando neste link.

Sair da versão mobile