Daniel Mazzo

Dr. Bach: sua filosofia e seus pensamentos

Dr. Bach era uma pessoa adiantada em relação a seu tempo, e arrisco mais, adiantando até mesmo aos tempos atuais. Os florais de Bach é um dos sistemas florais mais utilizados no mundo todo e não é à toa. Os florais de Bach funcionam.

Dr. Bach encontrou através das flores da Natureza a energia sutil das mesmas para sintonizar com o Ser que precisa de um lenitivo para suas questões emocionais, angústias e seus devaneios.

Então, dr. Bach percebeu que o médico é preparado para tratar o corpo físico, e acaba deixando as emoções, sentimentos e aflições de seus pacientes de lado, como ocorre nos dias de hoje. Não que eles são insensíveis, longe disso. O problema é que a universidade já prepara o profissional dessa forma. A ciência vê o ser humano como um complexo sistema bioquímico, e é exatamente isso que é ensinado na universidade.  Contudo, algumas delas já estão incorporando, aos poucos, a questão da espiritualidade em sua grade curricular. Certamente isso é muito positivo, pois o médico poderá ver seu paciente de forma mais abrangente e com o tempo compreender que o Ser é um inter-relacionamento complexo de mente, corpo e espirito.

Trate a pessoa e não a doença, diz dr. Bach

Dr. Bach percebeu isso há muito tempo, observou que tratar o sintoma da doença não resolve o problema, apenas alivia. Por isso que é importante unir o tratamento convencional médico e complementar com a terapia integrativa.

Nas próximas linhas, seguem alguns textos do dr. Bach, um cirurgião, que deixou o status e a fama de lado para buscar uma solução mais completa para a doença. Recurso que faz sentido, pois o dr. Bach “vivenciou a importância do equilíbrio emocional na cura das enfermidades [Fonte: Os Remédios Florais do dr. Bach – Ed. Pensamento]

Daniel Covolo Mazzo – Terapeuta

Algumas palavras do dr. Bach:

“Possivelmente a maior lição da vida a ser aprendida é a liberdade: liberdade em relação às circunstancias, ao ambiente, a outras personalidades e, para muitos de nós, em relação à nós mesmos.”

“O corpo sozinho, sem comunhão com o Espiritual, é uma concha vazia, uma rolha sobre às ondas, mas quando há união, a vida é uma alegria, uma aventura de interesse absorvente, uma jornada cheia de felicidade, saúde e conhecimento.”

“Os remédios florais descritos são de ação benéfica e não causam qualquer agravamento ou reação, pois seu efeito é enaltecedor.”

“As flores mencionadas podem ser empregadas juntamente com qualquer tratamento ortodoxo ou acrescentadas a qualquer outra prescrição, pois aceleram e ajudam o tratamento em todos os tipos de casos, agudos ou crônicos.”

“O tratamento do futuro trará essencialmente quatro qualidades ao paciente. Primeiramente, paz, segundo, esperança, terceiro, alegria e, em quarto  lugar, fé.”

Thank you, dr. Bach!

Sair da versão mobile