Daniel Mazzo

Holly, o floral para alguns sentimentos que nos perturbam internamente

holly

Holly

O floral Holly  é um floral que o dr. Bach colocou no grupo da “hipersensibilidade”.

Características da planta:

O floral Holly [Ilex aquefolium] provém de flores de árvores que não dão frutos, as folhas de Holly são sempre verdinhas e brilhosas. Nos meses de maio e junho ocorre a floração onde a árvore exala um intenso perfume, na qual produz um néctar muito buscado pelas abelhas. Contudo, nas partes inferiores da planta, existem flores com espinhos, onde no alto são mais raros. É uma árvore que desenvolve-se bem lentamente, mas é considerada uma planta bastante forte.

Afinal, como a planta pode ajudar o ser humano?

É interessante citar que o floral Walnut protege o ser humano de “fora para dentro”, enquanto o floral Holly protege de “dentro para fora”, isto é, protege a própria pessoa. Dr. Bach preparou essa essência floral, pois muitas pessoas sofrem nesta condição, e são emoções muito fortes e negativas, como a raiva, o ódio, a inveja, ciúmes, desconfiança e um mal-estar altamente destrutivo que vem de dentro, a qual aflige muito a pessoa. Enfim, esses sentimentos podem ser inerentes e até mesmo comuns nos serem humanos, o problema é quando eles encontram-se na pessoa constantemente e de forma habitual, tornando-se perigoso.

Descrição dos benefícios do floral Holly pelo próprio dr. Edward Bach:

“Para aqueles que algumas vezes são atacados por pensamentos tais como ciúme, inveja, vingança, desconfiança. É o floral para os diferentes tipos de desgosto. Interiormente tais pessoas podem sofrer muito, frequentemente quando não há causa real para sua infelicidade.” [1] Dr. Edward Bach

Veja a descrição original (em inglês) de Edward Bach:

“For those who are sometimes attacked by thoughts of such kind as jealousy, envy, revenge, suspicion. For the different forms of vexation. Within themselves they may suffer much, often when there is no real cause for their unhappiness.” Dr. Edward Bach

Observação importante:

Conforme comentado pelo dr. Bach e também por tantos pesquisadores, os florais de Bach, bem como os outros, tratam as pessoas e não determinados sintomas específicos. Desse modo, a apresentação acima mostra uma ideia do floral. Nesse sentido, em casos mais complexos ou dificuldade na escolha de seu floral, com o intuito de obter uma assertividade maior em relação ao floral, é muito conveniente marcar uma consulta de terapia floral, para elucidar com mais qualidade as emoções que a pessoa apresenta e fazer um tratamento terapêutico.

Para ver os demais florais de Bach, clique aqui.

Referências bibliográficas:

1. A Terapia Floral, escritos selecionados de Edward Bach; Sua filosofia, pesquisas, remédios, vida e obra; Pág. 151; 8º Edição; Ed. Ground; 1991.

Tags: Holly, floral Holly, Holly floral, floral de Bach Holly

Sair da versão mobile