Daniel Mazzo

Heather, o floral para quem sente ansiedade em ficar sozinho

heather

Heather

O floral Heather é um floral que o dr. Bach colocou no grupo da “solidão”.

Características da planta:

O Heather [Calluna vulgaris] é uma planta que ocupa grandes espaços intocados na região da Grã Bretanha, onde habita praticamente sozinha. Essa planta possui tonalidades rosas bem suaves e púrpuras. É uma planta capaz de suportar a pobreza de nutrientes e aridez do solo na região da Europa. Heather floresce no inicio do outono (geralmente na  primeira semana de agosto).

Afinal, como a planta pode ajudar o ser humano?

Veja a descrição do floral Hather de acordo com o dr. Bach: “Para aqueles que estão sempre procurando a companhia de alguém que possa ser útil, pois acham necessário discutir seus assuntos pessoais com outras pessoas, não importando quem sejam. Enfim, sentem-se muito infelizes se tivessem que ficar sozinhos por algum tempo.” [1] Dr. Edward Bach

Veja a descrição original (em inglês) de Edward Bach:

“Those who are always seeking the companionship of anyone who may be available, as they find it necessary to discuss their own affairs with others, no matter who it may be. They are very unhappy if they have to be alone for any length of time.” Dr. Edward Bach

Observação importante:

Conforme comentado pelo dr. Bach e também por tantos pesquisadores, os florais de Bach, bem como os outros, tratam as pessoas e não determinados sintomas específicos. Desse modo, a apresentação acima mostra uma ideia do floral. Nesse sentido, em casos mais complexos ou dificuldade na escolha de seu floral, com o intuito de obter uma assertividade maior em relação ao floral, é muito conveniente marcar uma consulta de terapia floral, para elucidar com mais qualidade as emoções que a pessoa apresenta e fazer um tratamento terapêutico.

Para ver os demais florais de Bach, clique aqui.

Referencias bibliográficas:

1.  Terapia Floral, escritos selecionados de Edward Bach; Sua filosofia, pesquisas, remédios, vida e obra; Pág. 151; 8º Edição; Ed. Ground; 1991.

Tags: Floral Heather, floral de Bach Heather

Sair da versão mobile