Daniel Mazzo

Florais para tratamento de TOC, transtorno obsessivo compulsivo

Segue um artigo, sofre florais para tratamento de TOC. Descrito por uma eminente terapeuta floral, Rosangela Teixeira, que fez um relato incrível da evolução de uma paciente e consequente melhoria e até alta. Portanto, isso mostra para a ciência também, [a qual precisamos redefini-la] que os florais possuem uma energia sutil incomensurável. Enfim, eles agem de forma muito positiva em sentimentos como o medo, ansiedade, depressão, terror, pânico e muitos outros.

florais para tratamento de TOC

Filaree

Florais para tratamento do  TOC (transtorno obsessivo compulsivo)”

Publiquei apenas alguns trechos, contudo, para quem deseja ter acesso completo à leitura, o artigo está publicado na Flower Society. O link está disponível no final dessa página.

Portanto, observa-se a eficácia dos florais para ansiedade, síndrome do pânico, e como são úteis no tratamento de TOC.

Relato de caso

“Este caso contempla o período de um ano no tratamento de uma mulher. S. casada, cinqüenta e nove anos. Têm como objetivo maior, mostrar a importância do uso dos florais para tratamento de TOC (transtorno obsessivo compulsivo). Dessa forma, espero que mais pessoas possam se beneficiar desta modalidade de cura, recuperando a paciência, a vontade, a persistência e a esperança na luta em busca de sua paz interior.”

“A essência master deste processo terapêutico foi a Filaree, que considero o floral para tratamento de TOC”

“Embora estivéssemos ainda longe de alcançar a autoconfiança necessária para suprimir os medos de S, os florais atuaram de forma bastante objetiva, envolvendo mudanças de comportamento e modificação de ideias distorcidas.”

“O tratamento do transtorno obsessivo compulsivo não é um processo rápido. É uma luta de fato, onde o papel das essências florais é proporcionar apoio, flexibilidade, aceitação, autoconhecimento e motivação ao entrar e participar desta luta.”

“S. foi respondendo de forma tão positiva ao tratamento com o floral, que suas sessões foram sendo espaçadas, de semanal, para quinzenal e mensal. Ficamos juntas até o início de 2009. Atualmente, já não nos vemos mais em terapia, mas continuamos nos falando via e-mail ou telefone, de acordo com suas necessidades”

Veja o artigo completo sobre os florais para tratamento do TOC, transtorno obsessivo compulsivo, clicando neste link.

Sair da versão mobile