Daniel Mazzo

Florais do Sul: um sistema floral que investe em pesquisas científicas

florais do sul

Erva Mate

O Sistema Florais do Sul iniciou seu trabalho de pesquisa, em 1994, com a essência da flor da erva-mate – símbolo desse sistema e “Árvore Símbolo do Rio Grande do Sul”. Desde então, vem pesquisando e preparando essências florais com plantas, em sua maioria, na Serra do Erval, no município de Camaquã, Rio Grande do Sul; em Santa Catarina e algumas no Egito e Holanda.

Através da pesquisadora e terapeuta floral Marga, que vem acompanhando inúmeros benefícios e estudando novas flores da Natureza, ao longo desses anos, os florais do Sul continuam pesquisando nossas flores, lançando novas essências florais, produtos e cursos.

Os florais do Sul tem como principal objetivo ensinar o preparo e o uso adequado das essências florais do Sul, como técnica vibracional complementar; e mostrar o valor e o sentido da natureza que está ao nosso redor, como valioso instrumento no caminho de autotransformação.

Os florais do Sul visam contribuir para a melhora do ser humano como um todo, no sentido de ajudá-lo a retomar a consciência sobre si mesmo e realinhá-lo em sua trajetória de vida.

A missão da empresa [florais do Sul]

Auxiliar a ampliação da consciência e tornar a pessoa independente na busca do autoconhecimento. A cura é um processo dinâmico que exige um reposicionamento do indivíduo, frente a si e ao mundo, e uma profunda reavaliação da sua postura ética. Ensinar o indivíduo a entender o significado dos sintomas e doenças que o corpo e a mente manifestam, como sinalizadores de conflitos inconscientes que necessitam clareza e transformação.

Visão da empresa [florais do Sul]

Ser um ponto de referência de ensino e atendimento em terapias florais do Sul, validando para o povo o valor e o sentido da natureza que está ao nosso redor, como valioso instrumento no caminho de autotransformação.

Atividades que a empresa desenvolve [florais do Sul]

Preparação e experimentação das essências florais; pesquisas; cursos; palestras; participação em congressos, seminários; estágio supervisionado dos alunos dos cursos ministrados; atendimento à comunidade; comercialização das essências do sistema Florais do sul e produtos derivados.

Floral erva-mate:

Atua no sistema nervoso, refazendo as sinapses e desintoxicando o mesmo para melhor receber a vibração das flores subsequentes. Ela equilibra o funcionamento entre os dois hemisférios cerebrais. Na prática clínica, também se observou sua ação em problemas digestivos, constipação intestinal, labirintite. Quando tomada diretamente da essência estoque, age no cansaço físico e fadiga mental. Porém, o grande trabalho da erva-mate é realizar um trabalho arqueológico no indivíduo, colocando-o frente a frente ao seu núcleo primordial de desequilíbrios. Esta ação observa-se quando a pessoa já está tomando há meses a essência. (Segundo Gurudas, o floral erva-mate tem uma grande indicação em todas as doenças mentais e também no Mal de Alzheimer).

Veja o site oficial dos florais do Sul, clicando neste link. 

Sair da versão mobile