Os florais de Gabriel foram criados por Maria Teresa Miralles, de julho de 1997 a julho do ano 2000. Durante este período, a criadora permaneceu por tempo integral no Santuário de Gabriel.
Maria Teresa iniciou os estudos de terapia floral em 1992, através das pesquisas do dr. Edward Bach e suas essências florais, ampliando-os com linhas florais de diversos lugares do mundo.
Em 1996, comprou 70 hectares de mata preservada no coração do Cerrado, onde, em novembro, nasceu o Santuário de Gabriel. No ano seguinte, foi morar no Santuário, iniciando sua atuação como criadora do sistema. Penetrando na floresta do Cerrado, com reverência e curiosidade, começou a perceber sua irradiação, força, quietude e grande presença.
Ela morou no silêncio profundo do Santuário de Gabriel até 2002, para estudar os florais de Gabriel com mais profundidade, e retornando às consultas, como terapeuta floral e também apresentadora dos florais de Gabriel. Desde então profere palestras, ministra os cursos de formação e facilita vivências vinculadas ao Sistema e ao Santuário.
O Sistema de Gabriel conta atualmente com um diversificado grupo de pesquisadores. As primeiras reuniões ocorreram em 2001, no Santuário, com os colegas da área transpessoal envolvidos na pesquisa desde o início de sua criação.
Desde 2005, são realizadas as Jornadas de Estudos – encontros anuais voltados para estudo e pesquisa de temas teóricos e práticos relativos ao campo de conhecimento dos florais de Gabriel. Consistem numa preciosa oportunidade de atualização sobre pesquisas recentes, troca de informações e experiências entre pesquisadores e terapeutas. São convidados a participar todos os que já realizaram o curso básico.
Além destes encontros anuais, que ocorrem em diferentes locais do Brasil, reuniões mensais são realizadas em Brasília no formato de grupo de estudos desde 2010, contribuindo também para o estudo e aprofundamento do conhecimento das diversas matrizes de cura do Sistema.
Tanto pesquisadores, terapeutas quanto usuários dos florais de Gabriel são considerados ativos participantes que contribuem para o desenvolvimento do sistema floral.
Veja o site dos florais de Gabriel, clicando neste link.
Você precisa fazer login para comentar.