Daniel Mazzo

Florais de Bach para doenças autoimunes, estudo concluído com resultados positivos

Cientistas fizeram um estudo sobre o uso de florais de Bach e doenças autoimunes.

Segundo os cientistas, as doenças autoimunes estão intimamente relacionados com o estresse, pois ele ajuda no enfraquecimento imunológico da pessoa. Portanto, produz uma falha na regulação imunológica ou imunomodulação. Os autores relatam que os florais de Bach, entre outros, são um tipo de terapia complementar que pode auxiliar nos efeitos negativos do estresse.

Um estudo foi realizado com duas amostras de pacientes (grupo controle e grupo estudo) entre os períodos de setembro de 2011 e setembro de 2012, no “Arnaldo Milian Hospital Cirúrgico Castro “. O grupo de estudo, que além de receber tratamento clássico (citostáticos e esteroides), foi designado para receber também os florais de Bach e o grupo controle recebeu o tratamento padrão para doenças autoimunes.

Enfim, este estudo foi realizado durante três meses e os pacientes foram observados antes e após a finalização do tratamento com ou sem florais de Bach.

Como conclusão, observou-se nos pacientes que fizeram uso dos florais de Bach [grupo de estudo] um melhor resultado em crises agudas e foi encontrado uma redução em recaídas, no caso de lúpus.

Um estudo interessante que vale a pena ler. Veja o artigo original em espanhol e em PDF clicando neste link: florais de Bach para doenças autoimunes.

Sair da versão mobile