Daniel Mazzo

Como funcionam os florais? Veja como e porquê eles funcionam

Primeiramente, para compreender melhor como funcionam os florais, é necessário entender o princípio de ressonância deles com a natureza e o homem.

É importante saber que o ser humano não é apenas uma máquina complexa e algo puramente fisiológico. Dessa forma, cabe esclarecer que o corpo físico também incorpora a “energia da vida”, que está totalmente conectada com a natureza. É nesta energia ainda desconhecida pela ciência que encontra-se a força sutil, e é por aí que se obtém a resposta de como funcionam os florais.

É por meio dessa energia que as essências florais trabalham.

Pois bem, para entender como funcionam os florais, vale lembrar que eles atuam por meio de impressões energéticas da planta.

Ela interage com o corpo sutil do ser humano e nos faz perceber qualidades especificas dentro de nós. Poderíamos dizer que os florais funcionam de forma semelhante a uma música inspiradora ou a arte. Eles carregam uma informação através do veículo de som e luz, enquanto as essências florais trabalham por meio da água.

A física moderna tem conhecido há quase um século que a matéria e a consciência estão interligados. Entretanto, a ciência médica ainda trabalha como um modelo de ser humano como um mecanismo de máquinas do século XIX.

Enfim, esperamos que no próximo século, a ciência médica desenvolva formas de estudar o impacto da consciência sobre a saúde.

Assim vamos aprender mais sobre as maneiras pelas quais as essências florais trabalham. No entanto, a pesquisa empírica, que consiste na coleta de estudos de caso e relatórios de terapeutas, continuará a ser a principal fonte de conhecimento sobre como funcionam os florais.

A terapia floral irá ajudar a você sentir-se mais vivo e em contato com seus objetivos, bem como seus valores valores e criatividade.

Os florais eliminam conflitos ou problemas específicos?

Não -, as essências florais não criam euforia, nem eliminam a dor e o conflito. Elas trabalham estimulando a consciência dos nossos conflitos e desafios, e fortalecem a nossa capacidade de trabalhar com os obstáculos para a nossa saúde e crescimento.

Assim, tomando as essências florais, é possível, por vezes, estimular algum desconforto e consciência da dor ou conflito.

Faz parte da viagem para o bem-estar, e pode levar a um estado muito mais completo de saúde do que a supressão da dor, ou a estimulação artificial de sentimentos através da intervenção bioquímica. ” (fesflowers.com)

De que forma a ciência está trabalhando essa questão de como funcionam os florais?

Já estão em andamento vários estudos que estão validando positivamente o tratamento com florais e a terapia floral.

Algumas pesquisas científicas já foram concluídas e muitas estão em andamento, clique aqui para ver algumas publicações à respeito.

Além disso, algumas empresas estão patrocinando pesquisas científicas na área para entusiasmar uma resinificação da ciência quanto a esse assunto.

E quanto à pesquisas que invalidam a terapia floral?

Os florais atuam em sentimentos específicos humanos, como comentado anteriormente. Analisei cuidadosamente esses estudos, e os mesmos não foram conduzidos de forma correta. Em primeiro lugar, é importante investir na boa “prescrição do floral”, isto é, durante a anamnese clínica, o profissional deverá selecionar a/as essências florais mais adequadas para o paciente em questão. Portanto, isso querer experiencia e manejo, só a partir daí, é possível inciar um estudo adequado em relação aos florais. É importante acompanhar os estudos em andamento e o que estão por vir.

Essência floral, informações de como é feita sua preparação.

Tags: como funciona a terapia com florais, como funcionam os florais de Bach, como funciona o tratamento com florais.

Sair da versão mobile