Daniel Mazzo

Chicory, o floral para pessoas apegadas e possessivas

Chicory

Chicory

O floral Chicory foi colocado pelo dr. Bach no grupo do  “preocupação excessiva pelo bem-estar alheio”.

Característica da planta:

Chicory [Chochorium inibus] é muito utilizada na Europa como cerca viva para chácaras e também para cercar algumas espécies de animais, com a finalidade de protegê-los dentro de um espaço seguro. Assim sendo, a planta também cresce no sul da Inglaterra em solos do tipo calcários, esgotados, em beira de estradas.

Afinal, como Chicory pode ajudar:

Frequentemente, o floral Chicory é recomendado para pessoas que estão sempre cheia de cuidados para com os outros, que tentam disciplinar e desejam os amigos e a família sempre por perto. Em regras gerais, estas pessoas são um tanto quanto possessivas, egoístas, mal-humoradas e até mesmo cruéis.

Descrição do dr. Edward Bach de Chicory:

“Estas pessoas desejam usar os outros para propósitos pessoais. São possessivas, o oposto da mãe que se sacrifica por amor. De conversação rápida e contínua e cansam os outros com seus discursos. São péssimos ouvintes. Temem a solidão, uma vez que dependem dos outros como suprimento de vitalidade. Se preocupam demasiadamente com as necessidades dos outros e tendem a um excesso de cuidado com os filhos, parentes, amigos, sempre encontrando algo que deva ser corrigido. Estão continuamente acertando o que consideram errado e o fazem com prazer. Enfim, desejam que todos os que lhes são caros estejam sempre por perto.”[1]  Dr. Edward Bach

Veja a descrição original (em inglês) de Edward Bach:

“Those who are very mindful of the needs of others they tend to be over-full of care for children, relatives, friends, always finding something that should be put right. They are continually correcting what they consider wrong, and enjoy doing so. They desire that those for whom they care should be near them.” Dr. Edward Bach

Observação importante:

Conforme comentado pelo dr. Bach e também por tantos pesquisadores, os florais de Bach, bem como os outros, tratam as pessoas e não determinados sintomas específicos. Desse modo, a apresentação acima mostra uma ideia do floral. Nesse sentido, em casos mais complexos ou dificuldade na escolha de seu floral, com o intuito de obter uma assertividade maior em relação ao floral, é muito conveniente marcar uma consulta de terapia floral, para elucidar com mais qualidade as emoções que a pessoa apresenta e fazer um tratamento terapêutico.

Para ver os demais florais de Bach, clique aqui.

Referências bibliográficas:

1. A Terapia Floral, escritos selecionados de Edward Bach; Sua filosofia, pesquisas, remédios, vida e obra; Pág. 151; 8º Edição; Ed. Ground; 1991.

Tags: Chicory, Chicory floral, floral Chicory, floral de Bach Chicory

Sair da versão mobile