Daniel Mazzo

Beech, o floral para quem é intolerante em relação aos outros

beech

Beech

O floral Beech  foi colocado pelo dr. Bach no grupo de “preocupação excessiva com o bem-estar alheio.”

Característica da planta:

As árvores de Beech são frágeis, devido a isso, elas crescem juntas em bosques para que o vento não as derrubem, pois tem uma raiz curta e não resistiriam se um vento mais intenso passasse por elas. É uma árvore bela, suas flores são bem verdes, cobertas por uma penugem.

Afinal, o que a planta pode fazer para o ser humano?

O floral Beech [Fagus sylvatica] é indicado para a intolerância, bem como censura e critica. Muito indicado para pessoas julgadoras, dr. Bach comentava muito que é um floral para o crítico e não para a pessoa criticada. Enfim, são para pessoas que tem um certo poder de dominação e acarretam em atrapalhar a liberdade de outras pessoas à seu redor.

Em regras gerais, quem critica o outro, no fundo possui um sentimento de inferioridade em si mesmo, no livro Repertório das Essências Florais, os pesquisadores Richard  Katz e Patrícia Kaminski, fazem um comentário à respeito do floral Beech:

“Um sentimento interno de inferioridade e hipersensibilidade que é projetado sobre os outros. É muito comum que essa pessoa tenha sido criada em um ambiente cheio de críticas e expectativas rígidas, e por isso, se sinta muito vulnerável e insegura interiormente. Porém, aprendeu a lidar com esse problema condenando os outros em vez de curar a si mesma. ” [1]

Descrição de Beech pelo próprio Edward Bach:

“O floral Beech são para aqueles que sentem a necessidade de ver sobretudo o bem e a beleza em tudo o que os rodeia. E, embora muita coisa pareça estar errada, tem a capacidade de ver o bem crescendo. Assim, são capazes de ser mais tolerantes e indulgentes, compreendendo os diferentes caminhos que as pessoas e as coisas seguem para alcançarem sua própria perfeição final.” Dr. Edward Bach

Veja a descrição original (em inglês) de Edward Bach:

“For those who feel the need to see more good and beauty in all that surrounds them. And, although much appears to be wrong, to have the ability to see the good growing within. So as to be able to be more tolerant, lenient and understanding of the different way each individual and all things are working to their own perfection.” Dr. Edward Bach

Observação importante:

Conforme comentado pelo dr. Bach e também por tantos pesquisadores, os florais de Bach, bem como os outros, tratam as pessoas e não determinados sintomas específicos. Desse modo, a apresentação acima mostra uma ideia do floral. Nesse sentido, em casos mais complexos ou dificuldade na escolha de seu floral, com o intuito de obter uma assertividade maior em relação ao floral, é muito conveniente marcar uma consulta de terapia floral, para elucidar com mais qualidade as emoções que a pessoa apresenta e fazer um tratamento terapêutico.

Para ver os demais florais de Bach, clique aqui.

Referências bibliográficas:

1. Katz, Richard; Kaminski, Patrícia; Flower essence repertory; 1994; Pág. 228;

2. A Terapia Floral, escritos selecionados de Edward Bach; Sua filosofia, pesquisas, remédios, vida e obra; Pág. 151; 8º Edição; Ed. Ground; 1991.

Tags: Beech, floral Beech, Beech floral, floral de Bach Beech, essência floral Beech, floral Beech para que serve.

Sair da versão mobile